Projetos Residenciais

Etapas_projeto - plurau.png

Uma casa confortável e acolhedora começa com um bom planejamento, que começa com o desenvolvimento dos projetos. 

Nosso objetivo é conferir qualidade espacial aplicando os conceitos de conforto ambiental, ergonomia e harmonia estética, sempre em concordância com a legislação vigente.

 

Primeiro levaremos o seu sonho para o papel, o construiremos no mundo virtual, assim poderemos planejá-lo para ter mais autonomia e eficiência no gerenciamento dos seus investimentos durante a execução.

Um detalhe super importante, em respeito ao meio ambiente, tudo que pode ser impresso é disponibilizado online em extensão legível multiplataforma, ou seja, você vê em tela. Só imprimimos em papel o que é estritamente indispensável.

Criação

Teremos reuniões prévias para que possamos nos conhecer melhor e também e o seu sonho.

Nós vamos colecionar informações, mas agora é a nossa maneira de entender suas prioridades e características que são imprescindíveis para desenvolvimento do projeto.

É muito importante que você confie na equipe, sua colaboração é muito importante e nos ajudará em muitas decisões técnicas para dar cada vez mais exclusividade ao seu projeto.

Pré-projeto

Chegou o momento de apresentar nosso primeiro conceito para o seu projeto. Formas, texturas, fluxos, exame funcional, possibilidade para os layouts, a distribuição do mobiliário fixo e móvel, de equipamentos entre outras informações.

É aqui também que apresentamos a primeira volumetria tridimensional (maquete 3D) ainda básica, sem tratamento comercial ou realístico, mas fundamental para sua compreensão do espaço.

O seu envolvimento, neste momento, é o mais importante, para deixamos o projeto do jeito que você sempre sonhou.

Estudo preliminar

Vamos te orientar para termos toda informação necessária para começar.

É muito importante que você colete todas essas informações como a documentação básica do terreno ou do imóvel, o levantamento métrico de pré-existências relevantes, entre outras, tudo que for indispensável.

Nós estaremos o tempo todo disponíveis, para tirar dúvidas e te ajudar nessa coleta.

Até se for preciso contratar serviço complementar, nós intermediaremos, se for preciso, pode ser necessário um especialista, como por exemplo no levantamento planialtimétricos ou quando há uma especificidade arquitetônica, como no caso de edificações de relevância histórica.

 Levantamento

Após encerrada todas os ajustes e alterações previstas na fase anterior, e finalmente o projeto está redondinho do jeito que você sempre imaginou, começam as etapas técnicas.

Nesta será desenvolvida a formalização e a representação técnica das informações aprovadas na fase anterior de forma simplificada da edificação aprovadas na fase anterior.

Uma etapa necessárias ao inter-relacionamento das atividades complementares e a elaboração de estimativas de custos e de prazos dos serviços relativos à obra.

Ante projeto

projeto básico

Todas as etapas de criação são necessárias para desenvolvimento do projeto básico.

Podendo ou não terem sido desenvolvidas pelo escritório.

Criaçaõ

Assessoria na escolha e contração dos profissionais habilitados para desenvolvimento dos projetos das  demais disciplinas imperativas a execução.

O escritório conta com uma equipe remota habilitada para desenvolvimento desta etapa, no entanto a contratação é opcional e individualizada com cada associado.

Assitência executiva

Será em parceria com outro profissional habilitado e registrado para atuação local. Trata-se de uma fase técnica para desenvolvimento das informações necessários a obtenção dos requisitos legais e documentos indispensáveis para as atividades de execução e regulamentação da atividade pretendida.

Projeto Legal

projeto executivo

Todas as etapas anteriores são necessárias para desenvolvimento do projeto executivo.

Podendo ou não terem sido desenvolvidas pelo escritório.

Projeto Básico

Será desenvolvida a documentação das informações técnicas dos elementos definitivos, necessários e suficientes à execução do projeto aprovado. 

Incluindo a elaboração de detalhes construtivos básicos.

As entregas serão alinhadas conforme os prazos das demais disciplinas e o andamento da obra, sendo escalonado da seguinte forma:

I.            Projeto Alvenarias

Compatibilização estrutura e posicionamento dos fechamentos e vãos a serem locados na obra.

II.            Luminotécnica

Projeto básico de posicionamento e indicação quantitativa e tipológica de iluminação artificial.

III.            Diagrama de Esquadrias

Informação técnica necessária a orçamento e contratação técnica empresa para produção das esquadrias.

IV.            Projeto Instalações

Locação de pontos elétricos, hidrossanitários e outros elementos importantes ao funcionamento da edificação conforme aprovação do layout.

V.            Detalhamento forro e tabelas luminotécnicas

Detalhamento construtivo de forro e posição luminárias conforme aprovação do layout.

VI.            Estudo paisagístico

Locação de massas vegetativas. (Este projeto deverá ser assessorado por um viveiro ou profissional responsável pelo plantio.)

VI.            Detalhamento Marmoraria

Também será incluso o detalhamento de bancadas das áreas molhadas.

Projetos

Nesta fase iniciaremos o gerenciamento e a coordenação e compatibilização dos projetos das demais disciplinas.

 

Além do intermédio e da contratação ,dos projeto, nós também acompanharemos seu desenvolvimento para garantir maior exatidão, transparência  e otimização do planejamento da obra.

Haverá também a análise e sobreposição do projeto arquitetônico e as demais disciplinas juntamente com o gerenciamento das informações técnicas de todos os projetos compatibilizadas entre si.

coordenação

Não fazemos execução de obra, mas podemos indicar parceiros de confiança.

Ainda assim manteremos uma assessoria durante à execução do projeto a fim de solucionar questionamentos relativos ao projeto arquitetônico.

Tira-dúvida de obra

Detalhamento

Todas as etapas anteriores são necessárias para desenvolvimento do projeto executivo.

Podendo ou não terem sido desenvolvidas pelo escritório.

Projeto execuivo

Ficam inclusas visitas técnicas com ou sem o cliente a fornecedores para orientação técnica na escolha dos materiais de acabamento, bem como o intermédio da contração dos mesmos, a fim de garantir a manutenção da qualidade do conjunto.

Assistencia complementar

Será desenvolvido um caderno executivo de detalhamento técnico expositivo contendo informações referentes as informações quantitativas e a técnica constritiva dos materiais de acabamento e revestimento necessário às etapas de acabamento da obra.

Incluindo especificações da composição e paginação dos diferentes revestimentos escolhidos, quadros quantitativos, listagem de de louças, metais, acessórios, entre outros.

Haverá apresentação de volumetrias e até maquete eletrônica para auxílio do cliente nas escolhas dos materiais selecionados para os ambientes.

Os ambientes a serem observados nesta etapa serão as áreas molhadas, não incluindo detalhamento de mobiliário planejado e/ou móvel.

Detalhamento executivo

Detalhamento interiores

Trata-se um dos nossos serviços e preferimos desvincular ele do projeto, afinal ele necessita do retrocesso nas etapas iniciais, afinal você precisa escolher e aprovar layout, acabamentos, peças de mobiliário e equipamentos e terá novas etapas baseadas nas descrições anteriores.

Dúvidas e sugestões?!

Fale conosco

Conheça nossas plataformas

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube - círculo cinza