passo a passo dos nosso projetos

Juntos vamos transformar os seus objetivos em projeto, vamos criar, debater, planilhar, orçar e executar. Abaixo você tira suas dúvidas do passo a passo, de cada momento para desenvolvermos cada detalhe do seus sonhos.

Aqui você é o protagonista do nosso processo criativo.

 

Nossa metodologia é exclusiva; muito mais que amplo domínio da técnica e softwares, nós buscamos por soluções plurais, somente quando você é o centro das decisões de projeto que atingimos o melhor resultado. É essa capacidade única de integrar ideias diferentes que nos conduz a um a experiência extraordinária.

  • Introdução

 

Antes de tudo teremos uma ou mais reuniões para que possamos nos conhecer melhor, independente do seu pacote.

É muito importante que você confie em nós, sua colaboração nos ajudará em muitas decisões técnicas que faram o seu projeto ser tão exclusivo.

Faremos aplicações de questionários, montaremos uma pasta compartilhada de referências, entre outras atividade para conseguirmos identificar suas particularidades, seu perfil e até a grandeza de investimentos.

Não estão previstas entregas de qualquer tipo nesta fase.

  • Levantamento

Identificação dos requisitos mínimos para inicio das atividades, desde documentação básica até identificação métrica de pré-existências relevantes. 

Para projetos online nós não nos responsabilizamos pela conferencia executiva.

Aqui eu preciso que você esteja colete o máximo de dados possíveis em relação à sua área de intervenção. Neste momento pode ser necessário a contratação de serviço complementar especializado; por exemplo levantamentos planialtimétricos ou quando há uma especificidade arquitetônica, como no caso de edificações de relevância histórica.

 

  • Estudo Preliminar

Chegamos a fase mais importante, nossa primeira apresentação.

Vamos expor nosso ponto de vista para o projeto, conceituação de formas, texturas, fluxos, exame funcional, elaboração de layouts, distribuição de mobiliário e equipamentos; você verá a volumetria tridimensional (maquete 3D) básica, sem tratamento comercial ou realística de imagens.

Preciso muito do seu envolvimento neste momento, precisaremos de atenção aos detalhes. É este o momento que deixamos o projeto do seu jeito. E só daremos continuidade as demais fases esta se esgotar.

Evidente que há um limite para não ficamos presos para sempre nesta fase.

A primeira apresentação ocorrerá conforme prazo estipulado, após essa primeira apresentação combinaremos novos prazos para incorporação das intervenções discutidas, não ultrapassando 15 dias úteis.

Prevemos para você até 03 alterações a partir daqui, com igual prazo mencionado. Mas se ainda assim for insuficiente podemos negociar um aditivo conforme a necessidade apresentada.

Formalizamos cada entrega por meio de um documento representativo do conjunto de informações iniciais com configuração espacial e volumétrica que deverá ser assinado.

Nesta fase não é prevista plotagens ou impressões. 

 

Importante: A contratação desta fase de maneira avulsa não acompanha responsabilidade técnica; não havendo informações suficientes para execução, tratando de uma fase inicial provisória de detalhamentos construtivos.

Fica reservado ao arquiteto o direto autoral desta etapa, tendo o direito de divulgá-las observando a não exposição individual do cliente.

  • Anteprojeto

Será desenvolvida a formalização técnica das informações aprovadas na fase anterior, sem atenção aos detalhes construtivos. É uma fase necessárias ao inter-relacionamento das atividades complementares e a elaboração de estimativas de custos e de prazos dos serviços implicados.

Será entregue em até 15 dias úteis após encerramento da fase anterior.

Haverá termo de formalização da entrega que acordando no não retrocesso no processo projetual.

 

  • Coordenação e compatibilização

Nesta fase iniciaremos o gerenciamento e a coordenação dos das demais disciplinas, intermediaremos contatos para contratações dos profissionais para desenvolvimento de seus projetos.

O escritório conta com uma equipe parceira para desenvolvimento desta fase, no entanto a contratação opcional e individualizada.

Não estão previstas entregas de qualquer tipo nesta fase.

  • Projeto Legal

Fase técnica para desenvolvimento das informações necessários a obtenção dos requisitos legais e documentos indispensáveis para as atividades de execução e regulamentação da atividade pretendida.

O prazo desta fase dependerá da complexidade envolvida em cada projeto. Estão previstas plotagens ou impressões do conjunto de folhas em vias e em formatos suficientes a atender as exigências do órgão regulador em questão.

  • Projeto Executivo

Desenvolvimento técnico e gerenciamento das informações técnicas de todos os projetos compatibilizadas entre si, evidenciando elementos técnicos definitivos necessários e suficientes à execução do projeto aprovado; principalmente como a elaboração de detalhes construtivos básicos, excluídos detalhes a parte do próprio projeto arquitetônico, e demais especificações de competência da fase de detalhamento.

Há previsão de plotagens ou impressões de 01 via dos projetos enumerados a seguir. Havendo necessidade de alteração ou correções de acordo com o andamento da obra novas impressões serão de responsabilidade do cliente ou do construtor, estando, este material sempre disponível para download. As entregas serão alinhadas conforme o andamento da obra.

 

Projeto Alvenarias

Compatibilização estrutura e posicionamento dos fechamentos e vãos a serem locados na obra.

 

Diagrama de Esquadrias

Informação técnica necessária a orçamento e contratação técnica empresa para produção das esquadrias.

Projeto Instalações

Locação de pontos elétricos, hidrossanitários e outros elementos importantes ao funcionamento da edificação conforme aprovação do layout.

Luminotécnica

Projeto básico de posicionamento e indicação quantitativa e tipológica de iluminação artificial.

Detalhamento forro

Detalhamento construtivo de forro.

Estudo paisagístico 

Locação de massas vegetativas. (Este projeto deverá ser assessorado por um viveiro ou profissional responsável pelo plantio.)

 

  • Assessoria de compras e contração fornecedores

Assessoria na escolha e posterior compra e/ou contratação de fornecedores para execução do projeto, com ênfase a manutenção da qualidade estética do conjunto.

Nesta fase estão previstas visitas técnicas com o cliente a fornecedores sendo limitados ao número de 05 (cinco), com duração máxima de 90 minutos; quando a critério do cliente ou sugestão do arquiteto, com agendamento prévio de 03 (três) dias úteis.

Sendo necessárias visitas excedentes serão cobradas de maneira avulsa.

 

  • Detalhamentos

Será desenvolvido um caderno executivo de detalhamento técnico necessário à fase de acabamentos da obra, incluindo especificações da composição e paginação dos diferentes revestimentos escolhidos, quadros quantitativos, listagem de acabamentos de louças, metais, acessórios e detalhamento de marmoraria, visando a boa execução na obra.

Haverá apresentação de volumetrias e até maquete eletrônica para auxílio do cliente nas escolhas dos materiais selecionados para os ambientes.

 Os ambientes a serem observados nesta etapa serão as áreas molhadas, não incluindo detalhamento de mobiliário planejado e/ou móvel.

  • Detalhamentos de interiores

Será desenvolvido um novo caderno executivo de detalhamento técnico separado por ambientes  incluindo especificações de móveis, complementos, elementos de decoração e composição e paginação dos diferentes acabamentos juntamente com quadros quantitativos; listagem de produtos e detalhamento de marcenaria.

 

  • Assessoria de Obra

Não está incluída nesta proposta responsabilidades técnicas de execução da obra.

Fica disponibilizado ao cliente assessoria durante à execução do projeto fim de solucionar questionamentos relativos ao projeto arquitetônico.

Inclui-se sem custo adicional, visitas técnicas à obra, quando a critério do cliente ou sugestão do arquiteto, limitadas ao número de 10 (dez).

Sendo necessárias visitas excedentes serão cobradas de maneira avulsa, pagas à vista.